Trabalhista

A base de toda e qualquer empresa, esteja ela em processo de expansão ou não, são os seus empregados/colaboradores, os diretamente responsáveis pela capacidade produtiva de capital.

E, com o início das atividades laborais, surge automaticamente um vínculo jurídico entre o empregador e o empregado (ainda que o contrato de trabalho não seja registrado na carteira de trabalho), trazendo direitos e obrigações para ambas as partes.

Ocorre que, a falta de conhecimento leva muitas empresas a violarem os direitos dos trabalhadores e isso é perigoso para a sua saúde financeira, pois os processos judiciais são sempre custosos e poderiam (quase sempre) ser evitados com uma boa orientação jurídica preventiva.

Neste caso, cabe ao trabalhador confiar a solução do seu problema a advogados qualificados e experientes, para obter o melhor resultado possível no processo trabalhista.

De outro lado, é comum que alguns trabalhadores abusem dos seus direitos e coloquem o empregador em situação de desvantagem, já que a lei trabalhista é protecionista e mais benéfica para o empregado (por se entender que ele é a parte mais vulnerável na relação trabalhista).

Num momento delicado como este, a empresa deve contar com a orientações de advogados experts para proceder da melhor forma, evitando a violação dos direitos do empregado e, consequentemente, futuros processos judiciais.

Empregador, é melhor prevenir do que remediar.

Empregado, sempre lute por seus direitos.

Em todos os casos, consulte advogados competentes.

 

Conte conosco para resolver o seu caso

Se você tem alguma dúvida jurídica ou sugestão, deixe a sua mensagem. Responderemos o mais breve possível.

Endereço

Rua Curupaitis, 704 - Sala 205

Santa Quiteria, Curitiba - Paraná

CEP: 80.310-180

Contato

E-mail: contato@pesadvocacia.com.br
Fone: (41) 3224-0350
WhatsApp: (41) 99982-2830

Call Now Button