Consumidor

Na sociedade capitalista em que vivemos, todas as pessoas são obrigadas a atuar ativamente no mercado de consumo, seja como fornecedor de produtos/serviços ou como consumidor destes.

Ocorre que, no decorrer da história, o crescimento desenfreado da sociedade fez aumentar o número das relações de consumo e, reflexamente, acarretou a padronização dos contratos de consumo, que são impostos pelos fornecedores aos consumidores, sem a possibilidade de discussão.

E o que isso significa? O mercado de consumo não consegue mais atender as necessidades individuais de cada pessoa e, por isso, obriga os vulneráveis consumidores a aceitarem termos pré-definidos, ainda que abusivos, para não perderem o negócio.

Naturalmente, o consumidor sai prejudicado neste impasse, pois o comerciante sempre busca o melhor resultado para seu negócio, mesmo que, às vezes, isso implique na violação da lei.

E são inúmeros os ilícitos já registrados contra os consumidores brasileiros, tais como cobranças indevidas e vexatórias, juros abusivos, cláusulas contratuais injustas, ofertas enganosas, descumprimentos de prazos e outros termos contratuais, produtos pagos e não entregues, resistência na troca de produtos com defeito, morosidade e ineficácia do SAC, entre outros.

Nesse cenário, só o consumidor, como cidadão, tem o poder de frear práticas abusivas dos comerciantes, podendo exigir a solução administrativa do problema, denunciar os abusos aos órgãos públicos de fiscalização e buscar a garantia dos seus direitos perante o Poder Judiciário.

Consumidor, exerça sua cidadania e lute por seus direitos com a ajuda de uma assessoria jurídica expert.

Exerça sua cidadania e lute por seus direitos.

Conte conosco para resolver o seu caso

Se você tem alguma dúvida jurídica ou sugestão, deixe a sua mensagem. Responderemos o mais breve possível.

Endereço

Rua Curupaitis, 704 - Sala 304

Santa Quiteria, Curitiba - Paraná

CEP: 80.310-180

Contato

E-mail: contato@pesadvocacia.com.br
Fone: (41) 3224-0350
WhatsApp: (41) 99526-4676

Call Now Button